Notícia: 924ª Reunião Plenária

Publicado em 23/05/2022

924ª Reunião Plenária


924ª Reunião Plenária

Na última quinta e sexta-feira, 19 e 20 de maio, foi realizada a 924ª Reunião Plenária. O encontro aconteceu na sede do CRF-PR, em Curitiba (PR), e contou com a presença dos conselheiros de forma presencial e online. A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do CRF-PR.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos importantes para o setor farmacêutico. A conselheira Dra. Ana Paula Vilar, apresentou a minuta de deliberação que dispõe sobre a criação e o exercício das atividades dos Delegados Regionais do CRF-PR (saiba mais informações clicando aqui).

O encontro também contou com Momento Parlamentar, nova pauta inserida nas reuniões plenárias que a partir de agora, a diretoria do CRF-PR convida parlamentares do estado para discutir melhorias e demandas do setor farmacêutico, buscando o apoio destes para pautas importantes da categoria. Na quinta-feira, 19, o plenário recebeu o deputado Homero Marchese (REP), que falou sobre sua experiência e atuação na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná durante seus três anos de mandato. O parlamentar ouviu com atenção as demandas do setor, e se colocou à disposição para auxiliar nas discussões e projetos que envolvam o farmacêutico. “Posso garantir a vocês que vou estar sempre aberto. E buscar consultar sempre quem entende a fundo sobre o assunto, especialmente o CRF-PR, que é um órgão de classe muito importante”, afirmou.

Na sexta-feira, dia 20, o Momento Parlamentar contou com a presença do perito criminal e farmacêutico, Dr. Marcos Camargo. Durante a apresentação, Marcos falou sobre como funciona o trabalho de perícia, o quanto a formação em Farmácia contribui para a atuação e ressaltou a importância da área para a criminalística e da necessidade de valorização de peritos criminais e farmacêuticos no país. 

“A pandemia trouxe muitas dificuldades, mas trouxe também mais valorização da ciência e uma possibilidade de divulgação científica que até então não existia. Essa divulgação científica acaba ficando muito na área da saúde, naturalmente, mas isso também abre espaço pra vermos como a ciência é importante na nossa vida, não só na saúde, mas também na própria segurança pública”, destacou o perito.

O Dr. Luiz Gustavo Pires, conselheiro federal pelo Paraná e diretor secretário-geral do CFF, fez uma ampla apresentação sobre as pautas trabalhadas entre 2019 e 2022, e trouxe Projetos de Lei relacionados ao setor farmacêutico (em trâmite e aprovados). O farmacêutico ressaltou o importante trabalho que vem sendo feito para divulgar, acompanhar e lutar contra PLs que prejudiquem o profissional (clique aqui e confira o material completo).

A Reunião Plenária também teve as apresentações relacionadas às questões administrativas do CRF-PR: os assuntos financeiros, pela contadora Cristiane Bregenski, assuntos do departamento de fiscalização, pela gerente do setor, Dra. Tayna de Lima e assuntos administrativos do departamento de cadastro, pelas gerentes Dra. Flávia de Abreu e Dra. Gabriele Pereira.

 

>> Clique aqui para assistir a plenária do dia 19 de maio

>> Clique aqui para assistir a plenária do dia 20 de maio



topo