953ª Reunião Plenária: prestação de contas e apresentação dos trabalhos dos Grupos Técnicos do CRF-PR

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR

6.jpg
18.jpg
9.jpg

Nos dias 17 e 18 de outubro, aconteceu 953ª Reunião Plenária, na sede do CRF-PR, em Curitiba, com transmissão online e participação presencial. A reunião contou com uma programação abrangente e reuniu membros da diretoria, conselheiros e farmacêuticos, abordando temas importantes sobre o andamento das atividades do conselho.

No primeiro dia, as gerentes dos setores de Cadastro de Pessoa Física e Jurídica, Dra. Flávia de Abreu e Dra. Gabriele Luize Pereira, do Financeiro, Cristiane Bregenski, e de Fiscalização, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente do CRF-PR, apresentaram ao plenário um panorama das atividades desenvolvidas por seus respectivos departamentos. As exposições permitiram uma compreensão aprofundada das operações internas e dos desafios enfrentados por cada área, além de evidenciar os avanços alcançados nos últimos meses.

Um dos momentos de destaque foi a apresentação da Dra. Flávia de Abreu, que expôs ao plenário a Minuta de Deliberação que institui o termo de aditamento de diplomas digitais, uma inovação importante para o setor. (Clique aqui para ver a matéria completa) Já a conselheira Dra. Ana Sakashita apresentou o parecer da Comissão de Tomadas de Contas, reforçando a importância da transparência e da responsabilidade fiscal nas ações do CRF-PR.

No segundo dia, a reunião contou com a participação especial do conselheiro federal Dr. Gustavo Pires e dos Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs) de Fitoterápicos e Plantas Medicinais, Farmácia com Manipulação e Análises Clínicas. Os representantes desses grupos apresentaram os projetos em andamento e os trabalhos realizados. O farmacêutico Dr. Vinícius Bednarczuk falou sobre as iniciativas do GTT de Fitoterápicos, enquanto a Dra. Karen Janaína Galina destacou os projetos do GTT de Manipulação, e a Dra. Tatiane Mendes Boutin trouxe as atualizações do GTT de Análises Clínicas.

Em seguida, o procurador do CRF-PR, Dr. Vinícius Amorim, discutiu a aplicação da correção monetária para o reajuste das anuidades exigidas pelo CRF-PR e a alteração da Deliberação nº 962/2018, que aprova o Regimento Interno do CRF-PR, enfatizando a necessidade de adaptações.

Por fim, o conselheiro federal, Dr. Gustavo Pires, apresentou as ações do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e compartilhou detalhes sobre o aguardado III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que acontecerá em Foz do Iguaçu, entre os dias 6 e 8 de novembro. A poucos dias do evento, a expectativa é grande entre os profissionais, que esperam por este momento de troca de conhecimentos e atualização para o setor.