Curitiba: CRF-PR promove Simpósio na área Magistral
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 3 de outubro de 2024
Nos dias 27 e 28 de setembro, o CRF-PR sediou o I Seminário Paranaense de Farmácia Magistral, em Curitiba, que reuniu farmacêuticos e acadêmicos, para a segunda edição do evento organizado pelo Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia com Manipulação do CRF-PR em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).
A abertura do seminário contou com a presença da diretora secretária-geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, e das farmacêuticas: Dra. Thaiz Wypych, Dra. Karen Galina e Dra. Daianny Festi Sussai, todas integrantes do GTT de Farmácia com Manipulação.
Durante o evento, os participantes puderam acompanhar apresentações e discussões conduzidas por especialistas de renome, como Dr. Alex Sandro Rodrigues Baiense, Dra. Érica Bighetti, Dra. Gelza Rúbia Rigue de Araujo, Dra. Glória Cabral, Dr. Luís Mário Rezende Júnior e Dra. Patrícia Corazza. Assuntos como manipulação de peelings, veterinária, intercorrências farmacotécnicas, tricologia, prescrição farmacêutica, cálculos e novas tecnologias estiveram entre os principais tópicos discutidos, sempre com foco no aprimoramento da prática farmacêutica magistral.
Um dos momentos mais esperados foi a mesa redonda: “Atendendo Diversas Prescrições e Prescritores na Farmácia Magistral” coordenada pelo conselheiro do CRF-PR e membro do GTT, Dr. Fábio Queiroz, e pela gerente do Centro de Informação sobre Medicamentos do CRF-PR (CIM-CRF-PR), Dra. Karin Zaros. Participaram do debate, Dra. Karla Malachoski, conselheira e membro da comissão de Ética e Estética do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná, Dra. Valéria Avanzi, presidente da comissão de Estética do CRBM-PR, Dra. Daniele Bernardi, do CREFITO-PR e Dra. Julisse Klemtz Wagner, coordenadora do Setor de Fiscalização do CRN-8.
A série de seminários deverá se expandir pelo Paraná, levando esse aprimoramento a diversas regiões do estado.
A próxima edição já tem data marcada e ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro, em Ponta Grossa.