Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Seja um farmacêutico Voluntário no Rio Grande do Sul


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 10 de maio de 2024

2.jpg

Sua ajuda é crucial neste momento delicado. O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em parceria com o CRF-RS e o CRF-PR, está convocando farmacêuticos de Curitiba e Região para se unirem como voluntários no apoio à população impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Como voluntário, você terá a oportunidade de oferecer assistência farmacêutica às comunidades afetadas, fornecendo cuidados essenciais e apoio em meio a essa situação tão difícil.

Para facilitar sua participação, o transporte até o Rio Grande do Sul, estadia e a alimentação serão fornecidos.
Juntos, podemos fazer a diferença e oferecer auxílio onde mais é necessário.

Interessado em fazer parte desta missão humanitária? Acesse o formulário aqui e preencha para se inscrever como voluntário e aguarde que entraremos em contato para confirmar sua participação e mais informações.

Sua dedicação e solidariedade farão toda a diferença. Contamos com você!

Atenção: Neste primeiro momento serão apenas 50 vagas e a sua participação só estará confirmada após o contato de nossa equipe.

SEGUNDA ETAPA:

>> Primeiramente gostaríamos de agradecer a sua disponibilidade em contribuir nesta causa tão importante para a população impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na segunda etapa para a seleção dos voluntários, todos que se increveram receberam um formulário, por e-mail, para um levantamento de informações mais detalhadas, como área de atuação, confirmando o desejo de participar da ação e disponibilidade.  As respostas recebidas já foram encaminhadas ao CRF-RS para que façam o comunicado aos voluntários selecionados, ou seja, aos farmacêuticos que sinalizaram suas disponibilidades e desejo de participarem.
 
>> Lembrando que:
 - Não temos a data de partida dos farmacêuticos, pois isso depende da companhia aérea que firmou a parceria e da abertura dos voos comerciais para os aeroportos que estão dando suporte;
- Não temos os endereços das acomodações, pois o parceiro, Airbnb, não forneceu a disponibilidade (mais informações abaixo);
- Não temos como precisar em qual abrigo o farmacêutico fará prestação de serviço, pois isso depende da logística e necessidade de cada abrigo (o CRF-RS está coordenando este trabalho).
 
Informações importantes:

A chegada de farmacêuticos voluntários no Rio Grande do Sul é urgente, pois os profissionais estão trabalhando em uma rotina exaustiva nos abrigos.

Caso seja selecionado (a) para ser voluntário você terá direito a acomodação (casa ou apartamento) e translados gratuitos com os seguintes itinerários: Aeroporto* – acomodação, acomodação – abrigo, abrigo – acomodação e aeroporto, todos os dias de permanência no Estado. As refeições também serão fornecidas conforme a distribuição nos abrigos.

A coordenação da logística dos farmacêuticos voluntários está realizando a distribuição de forma que sejam acomodados 04 profissionais por habitação, podendo ser modificado conforme o tamanho da residência.
Com relação aos trabalhos desenvolvidos, serão enviados dois farmacêuticos por abrigo, podendo mudar conforme a necessidade dos abrigos. Cada abrigo haverá um farmacêutico referência (para coordenar os trabalhos) e outro atuando em questões extremas e todos estarão sob a coordenação do CRF-RS.

Por último, solicitamos que caso desista ou por algum motivo fique impossibilitado de participar do projeto, por favor, nos comunique, por meio do e-mail abaixo, para que possamos chamar outro profissional. Lembrando que, é fundamental que esta comunicação seja realizada antes da emissão das passagens, tendo em vista que é pessoal e intrasferível.
Contato: imprensa@crf-pr.org.br 
* Com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, aeroportos regionais são opção para voos comerciais (conforme abertura). Portanto, os voos serão direcionados conforme disponibilidade desses aeroportos.

>> Os voos sairão exclusivamente de Curitiba (Aeroporto Afonso Pena), pessoas de outras localidades devem se apresentar no dia e horário conforme agendamento da passagem. Lembrando que a vinda até Curitiba NÃO será custeada pelo projeto de voluntariado.
 
>> Lembrando ainda que, o voluntariado deve ser realizado conforme a sua DISPONIBILIDADE. O CRF-PR e as entidades parceiras não se responsabilizarão por emitir declarações para justificar faltas.

 


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo