Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Curso de Farmácia da Unioeste recebe CRF-PR para palestra sobre fiscalização


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 6 de maio de 2024

1.jpg

No último dia 22 de abril, a gerente de fiscalização do CRF-PR, a farmacêutica Dra. Tayná de Lima, gerente do setor de fiscalização de Curitiba, e o fiscal da região de Cascavel, Dr. Edson Siqueira estiveram na Unioeste, Campus de Cascavel, para ministrar uma palestra na disciplina optativa de Áreas de Atuação do Farmacêutico. Os fiscais apresentaram as atividades que são exercidas por um fiscal do CRF, assim como expuseram aos alunos sobre os concursos para área.

Dra. Tayná explicou que o farmacêutico fiscal é um profissional concursado e nomeado, responsável pela fiscalização das atividades farmacêuticas em estabelecimentos que necessitam da atuação desse profissional. É ele quem lavra diversos documentos, como termos de inspeção e autos de infração, e avalia as condições ético-profissionais do exercício da profissão, além de orientar os profissionais farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos sobre as boas práticas farmacêuticas e a legislação vigente.

O convite para a palestra foi uma iniciativa das professoras Dra. Helena Teru Takahashi Mizuta e Dra. Fabiana André Falconi, como um dos conteúdos da disciplina, que traz profissionais das diferentes áreas de atuação do farmacêutico para que os acadêmicos conheçam melhor a profissão.

As professoras destacaram que a oferta da disciplina de Áreas de Atuação do Farmacêutico tem sido de suma importância aos acadêmicos, principalmente para promover o conhecimento de muitas áreas não ministradas ao longo do curso, assim como formas de ingresso naquela área, os desafios, as dificuldades, como se capacitar/atualizar e facilitar a escolha da área após a conclusão do curso.

A parceria entre o CRF-PR e as universidades é essencial para a atualização, troca de conhecimento, pesquisa, formação de profissionais, promoção da ética e qualidade na fiscalização farmacêutica. O CRF-PR valoriza essa colaboração e reconhece a importância da disciplina abordar a atuação do profissional nas diversas áreas. Essas ações não só enriquecem a formação dos estudantes, mas também fortalecem a relação entre a fiscalização e a instituição de ensino, trazendo benefícios para toda a comunidade farmacêutica e para a sociedade em geral.


info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo