Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR recebe homenagem durante Sessão Especial na Assembleia


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 3 de maio de 2024

3.jpg
4.jpg
5.jpg
2.jpg
1.jpg

Trabalhadores e lideranças foram homenageados com o Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná durante uma sessão solene, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, na noite de quinta-feira, dia 02/05. A cerimônia marcou as comemorações do Dia Internacional do Trabalho. 

Na ocasião foram homenageados trabalhadores de diversos segmentos, profissionais que se destacaram com suas histórias e atuações em suas atividades pela excelência dos serviços prestados.

O presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, e a gerente do Centro de Informação sobre Medicamentos, Dra. Karin Zaros, receberam a homenagem e no momento também representaram a força do trabalho de todos os farmacêuticos paranaenses. Dr. Márcio é farmacêutico e atua em farmácia de dispensação desde 1982, é proprietário de farmácia desde 1992 e está a frente do CRF-PR, entidade com mais representatividade da classe no estado, em sua segunda gestão. Dra. Karin é servidora de carreira do CRF-PR desde 2017 e recentemente assumiu a gerência de um setor estratégico do Conselho. O CIM-CRF-PR, onde atuam mais dois farmacêuticos, é definido como unidade operacional que proporciona informação técnico-científica sobre medicamentos de forma objetiva aos profissionais farmacêuticos.

O deputado Ney Leprevost, que presidiu a solenidade afirmou ser “mais do que justo reconhecer o esforço diário de quem contribui, através do seu trabalho, para o avanço do Paraná”, disse.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais oficiais da ALEP, para assistir, clique aqui.

História

O Dia do Trabalho, ou Dia do Trabalhador, é celebrado em vários países do mundo em 1º de maio, dia que é feriado no Brasil e em mais cerca de 80 países. Um passo marcante em direção as melhorias reivindicadas pelos trabalhadores foi dado justamente no dia 1º de maio de 1940, quando o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo no país.

No mesmo dia, só que um ano depois (em 1941), foi criada a Justiça do Trabalho. E, em 1º de maio de 1943 foi anunciada a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). A CLT de Vargas, que acaba de completar 81 anos, compilou os primeiros direitos trabalhistas e também criou outras garantias. 

Importante citar que as primeiras leis trabalhistas do Brasil surgiram nas décadas de 1910 e 1920, na Primeira República, depois que operários de diferentes categorias fizeram greves para pressionar o empresariado e o poder público por direitos hoje corriqueiros, como o descanso no fim de semana.

A mais célebre delas foi a grande greve de 1917, que paralisou a cidade de São Paulo. Já a Lei federal nº 662/1949 (que teve a redação alterada pela Lei nº 10.607/2002) estabelece o dia 1º de maio como feriado nacional, assegurando que os trabalhadores tenham um dia dedicado a eles e às suas lutas.


content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo