Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR promove mais uma edição do curso perfuração de orelhas na prática


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 25 de abril de 2024

3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
2.jpg
1.jpg

O CRF-PR, em parceria com o CFF, promoveu mais uma edição do curso “Perfuração de orelhas na prática: Um novo olhar para o serviço farmacêutico”, e foi a vez de Curitiba receber o evento nos dias 22 e 23 de abril. 

O diretor tesoureiro, Dr. Eduardo Valério, realizou a abertura do evento e falou aos presentes sobre o cronograma de atividades que o CRF-PR elaborou com o intuito de promover qualificações para os profissionais de todo Estado, “um compromisso da diretoria que vem trabalhando para fortalecer e qualificar a profissão dentro do estado”, disse.

Com o auditório lotado, os participantes do curso tiveram a oportunidade de aprender as técnicas de perfuração. Além disso, a conselheira e palestrante, Dra. Ana Carolina Sakashita, especialista no tema, abordou as etapas de perfuração, preparo do paciente, do material, noções de biossegurança, legislação, técnicas de perfuração, diferenciais nos atendimentos e home care. 

No segundo dia, dedicado exclusivamente à pratica, o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Augusto Antoniassi e o vice-presidente, Dr. Valquires Godoy, também fizeram uma rápida participação no início do curso. Eles parabenizaram os profissionais e acadêmicos que se dispuseram a participarem do aprimoramento durante duas noites. “Em um campo tão dinâmico e crucial como o da saúde, o profissional farmacêutico desempenha um papel fundamental na promoção do uso racional de medicamentos, na segurança dos pacientes e na garantia da qualidade dos serviços farmacêuticos. Investir o seu tempo no aprimoramento profissional, é investir na excelência do atendimento farmacêutico e na melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade”, destacaram.

“No curso, eles aprendem praticando a técnica de perfuração de lóbulo auricular, tanto em adultos, como em crianças e recém-nascidos. Respeitando toda a anatomia da orelha de cada paciente, cuidados pós procedimento a serem tomados e técnicas de imobilização dos recém nascidos, para realizar o serviço com total segurança. Isso tudo dentro das leis e diretrizes que habilitam o farmacêutico a realizar esse serviço, e como implementar este serviço na farmácia que é mais uma atuação do farmacêutico para comunidade!”, relatou Dra. Ana.

O curso de perfuração de orelhas é gratuito e exclusivo para farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia, fique atento à agenda de cursos, ele irá percorrer diversas cidades pelo Estado. 

Clique aqui para acessar a agenda.


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo