Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Aprimoramento: Cuidados farmacêuticos no serviço de administração de injetáveis para profissionais e acadêmicos de Londrina e região


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 16 de abril de 2024

2.jpg
9.jpg
1.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg

Com o auditório lotado, o CRF-PR, em parceria com o CFF, promoveu mais uma edição do curso “Cuidados Farmacêuticos na Administração de Medicamentos Injetáveis”, na última sexta-feira, 12 de abril, em Londrina.

Dessa vez o aprimoramento foi voltado tanto para farmacêuticos quanto para acadêmicos do curso de Farmácia. A Unifil foi a entidade que sediou o evento.

O curso foi ministrado pelos diretores do CRF-PR, Dr. Márcio Antoniassi (presidente), Dr. Valquires Godoy (vice-presidente) e Dr. Eduardo Valério (diretor tesoureiro).

A capacitação aconteceu em dois momentos: a parte teórica e a prática. A aplicação de injetáveis é uma das atividades inerentes à profissão farmacêutica e pode ser realizada por qualquer profissional, mas requer atualização constante. O curso aborda toda a fundamentação teórica relacionada aos conhecimentos necessários sobre as legislações, técnicas, procedimentos e biossegurança para aplicação de produtos injetáveis.

Valorização do farmacêutico

O curso é também uma forma de valorizar as atribuições dos farmacêuticos em farmácias e drogarias.

Para o presidente do CRF-PR, Dr. Márcio Antoniassi, além de valorizar o profissional, desafoga as unidades de saúde, já que aplicação de anti-inflamatórios e anticoncepcionais, por exemplo, pode ser feita na farmácia.

Os diretores ressaltaram que é fundamental aprender, além da prática, todo o embasamento teórico que envolve a legislação que regula a aplicação de injetáveis.

Na ocasião, o conselheiro federal pelo Paraná e secretário-geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, prestigiou este momento e conversou com os participantes do curso a respeito das atribuições do CFF e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela entidade e ressaltou que o objetivo em promover atividades como esta, é a excelência do serviço prestado à população. O conselheiro parabenizou a atuação dos diretores.

As conselheiras, Dra. Ana Sakashita e Dra. Fernanda Dantas e o vice coordenador da seccional de Londrina do CRF-PR, Dr. Antônio Francisco de Oliveira, fizeram questão de comparecer e valorizarem o curso.

Ao final, os diretores fizeram um agradecimento especial à coordenadora do curso de farmácia, Dra. Mylena Cristina Dornellas Costa , coordenadora do curso de farmácia e à professora Dra. Alissana Ester Iakmiu Camargo Bassoli, que recepcionaram a equipe do CRF-PR e organizaram toda a estrutura para a realização do curso.


folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo