Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Dia Internacional da Mulher: live sobre orientações farmacêuticas no climatério encerra comemorações


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 26 de março de 2024

live.jpeg

O CRF-PR promoveu, no último dia 23 de março, a última live, de uma série de quatro, sobre “Orientações Farmacêuticas no Climatério”, encerrando as comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A palestra online, ministrada pela Dra. Ana Paula Vilar, conselheira do CRF-PR e membro do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do CRF-PR, levantou questões sobre sintomas, tratamentos farmacológicos e não farmacológicos, além de cuidados essenciais para atravessar o climatério de forma tranquila e saudável.

Durante a transmissão, Dra. Ana Paula destacou a importância do papel do farmacêutico na orientação e acompanhamento das mulheres nesse período, fornecendo informações relevantes sobre os diferentes aspectos do climatério, desde as alterações hormonais até estratégias para lidar com os sintomas, como fogachos, alterações de humor e distúrbios do sono.

Foram abordados também os cuidados com a saúde durante o climatério, incluindo a importância da prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e consultas periódicas com profissionais de saúde.

A live contou com a participação da diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, que fez a abertura e da farmacêutica, Dra. Karen Grosman Lourenço, membro do GTT Mulheres Farmacêuticas – CRF-PR.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e assista a live.


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos




Redes Sociais

topo