Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Dia Internacional da Mulher: CRF-PR promove live sobre orientações Farmacêuticas em Contraceptivos


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 26 de março de 2024

foto.jpeg

No último dia 18 de março, o CRF-PR realizou mais uma live em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, e o tema apresentado foi “Orientações Farmacêuticas em Contraceptivos, com a professora, Dra. Inajara Rotta, do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do GTT de Farmacoterapia do Conselho.

O evento, que aconteceu de forma virtual, abordou importantes aspectos relacionados ao uso dos contraceptivos, destacando a relevância do papel do farmacêutico na orientação e acompanhamento dos usuários desses medicamentos.

Dra. Inajara colocou em discussão diversos outros tópicos como, os diferentes tipos de contraceptivos disponíveis no mercado, suas indicações, contraindicações, efeitos colaterais e formas corretas de administração. Além disso, foram colocadas questões relacionadas à segurança e eficácia desses métodos e a necessidade de uma abordagem individualizada e personalizada no atendimento aos usuários, sempre destacando o quanto é importante o acompanhamento farmacêutico para garantir o uso adequado e a prevenção de possíveis complicações.

A abertura do evento foi realizada pela diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke e contou com a mediação da conselheira e membro do GTT Mulheres Farmacêuticas do CRF-PR, Dra. Fernanda Dantas.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do CRF-PR em fornecer capacitação e atualização para os farmacêuticos, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

Não pode participar ao vivo? Clique aqui e assista a Live completa.  


folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo