Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Live do CRF-PR destaca a Humanização na Saúde Pública e o papel do Farmacêutico


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 20 de fevereiro de 2024

live.jpeg

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o CRF-PR promoveu uma live especial com o intuito de enfatizar a importância da humanização na saúde pública, destacando o papel essencial dos farmacêuticos nesse contexto. 

A responsável pela palestra foi a coordenadora do GTT de Assistência Farmacêutica no Serviço Público do CRF-PR, Dra. Thayla Regina Mortean Delaporte Martins, que evidenciou como o cuidado farmacêutico personalizado pode fazer a diferença, promovendo uma abordagem integral e orientada ao paciente. "O farmacêutico desempenha um papel crucial na promoção da saúde e no bem-estar da população. Mais do que apenas dispensar medicamentos, ele é um agente de cuidado e suporte, capaz de oferecer orientações personalizadas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes", destacou.

A abertura do encontro virtual foi marcada pela presença dos diretores do CRF-PR e do CFF. O presidente, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, a diretora secretária geral, Dra. Greyzel Benke, e o conselheiro federal pelo Paraná, Dr. Luiz Gustavo Pires, compartilharam suas visões e perspectivas sobre a importância da atuação do farmacêutico e o quanto discussões como esta promovem o crescimento da profissão.
Na abertura, Dr. Luiz Gustavo, anunciou uma grandiosa novidade para a classe farmacêutica: “Os Grupos Técnicos de Trabalho, tanto do CFF quanto do CRF-PR, estão trabalhando para idealizar uma programação especial voltada para o setor público. Além disso, o 3º Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que será realizado em Foz do Iguaçu, de 06 a 08 de novembro, será gratuito para os farmacêuticos”, anunciou o diretor do CFF, que está muito entusiasmado com a construção desse evento que já se tornou oficial no calendário de eventos.

Durante a transmissão ao vivo, diversos temas foram abordados, desde a importância da escuta ativa e do acolhimento no atendimento farmacêutico até a relevância de considerar não apenas os aspectos clínicos, mas também as questões emocionais e sociais envolvidas no cuidado com a saúde.

Ao final da live, os participantes foram convidados a refletir sobre a importância de integrar a humanização em todas as etapas do cuidado farmacêutico, desde a recepção do paciente até o acompanhamento de seu tratamento, reforçando assim o compromisso da categoria com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade.

Clique aqui e assista a live.


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo