Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR leva treinamento aos Farmacêuticos do Hospital do Câncer de Londrina


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 23 de outubro de 2023

hos_2.jpg
hosp_2.jpg
hosp_1.jpg
hosp_4.jpg

No último dia 21 de outubro, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF-PR, por meio do Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Hospitalar, e com o apoio do Conselho Federal de Farmácia - CFF, realizou mais um Curso Básico de Farmácia Hospitalar, dessa vez foi realizado no Hospital do Câncer de Londrina. O objetivo principal desse aprimoramento é proporcionar aos farmacêuticos uma sólida base de conhecimentos sobre a farmácia hospitalar, incluindo suas atribuições e atividades específicas, além de criar um espaço para a troca de experiências entre profissionais.

O treinamento reuniu mais de 50 pessoas, entre eles profissionais de diversos hospitais e instituições de saúde de Londrina e outras localidades da região, bem como acadêmicos do curso de Farmácia.

O Curso Básico de Farmácia Hospitalar que o CRF-PR leva aos profissionais, acontece em dois momentos: a parte teórica e a visita técnica. A primeira etapa aborda tópicos essenciais, como a atuação do farmacêutico hospitalar e a participação desse profissional nas atividades clínicas das unidades hospitalares.

Já a segunda, a visita técnica, aconteceu no Hospital Araucária de Londrina, local onde os farmacêuticos puderam acompanhar e conhecer toda a rotina, protocolos e organização da farmácia hospitalar da instituição.

De acordo com o farmacêutico clínico do Hospital do Câncer de Londrina, Dr. Renan Requena, a atividade promovida pelo CRF-PR, realizada na instituição, “foi de muito aprendizado sobre essa área tão importante de atuação do farmacêutico. A participação neste curso foi uma oportunidade valiosa para aprimorar habilidades e fortalecer os padrões de cuidados de saúde na instituição”, avaliou.

Já a coordenadora da farmácia hospitalar do Hospital Araucária, Dra. Rayssa Stefany, que acompanhou o grupo durante a visita, expressou sua gratidão e satisfação ao CRF-PR por promover uma iniciativa tão benéfica para a profissão.

Ministram o curso: Dra. Ana Paula Urnau, Dra. Flavia Serafim de Oliveira Sudo Nathália, ambas integrantes do GTT de Farmácia Hospitalar- CRF-PR, e a diretora secretária geral do CRF-PR, Dra. Greyzel Benke, realizou a abertura de forma online.
As farmacêuticas do Hospital do Câncer de Londrina, também realizaram as palestras: “Processo de gestão em farmácia de dispensação hospitalar” – Dra. Luana Fernanda Cequalini; “Farmácia Oncológica: Desafios e Perspectivas” – Dra. Fernanda Dias Figueira e “Farmácia Clínica na Oncopediatria: um olhar sobre a prática” – Dra. Nathalia Cristine Florêncio.

Os profissionais presentes elogiaram muito o curso e excelente conteúdo repassado.

Sobre o curso - O curso é uma idealização do Grupo de Trabalho em Farmácia Hospitalar do CRF-PR. A formação tem como objetivo promover capacitação aos farmacêuticos que atuam na área hospitalar, por meio da apresentação de conceitos e práticas de assistência farmacêutica, e também atualização técnica específica.

 


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário




Redes Sociais

topo