Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR promove curso de injetáveis para acadêmicos da FPP


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 6 de outubro de 2023

inje.jpg

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), promoveu o curso “CUIDADOS FARMACÊUTICOS NO SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS INJETÁVEIS” para os acadêmicos de Farmácia da Faculdade Pequeno Príncipe, no último dia 04 de outubro, em Curitiba.

O curso teve início às 8h e os participantes puderam aprender sobre as técnicas e a legislação que regulamentam a aplicação de injetáveis nos estabelecimentos de saúde, sejam eles farmácias, hospitais ou postos de saúde.

O Presidente do CRF-PR, que foi um dos ministrantes do curso, Dr. Márcio Augusto Antoniassi, explicou que “como os serviços farmacêuticos são fundamentais para a qualidade de vida dos pacientes, o curso foi pensado em contemplar tanto a parte prática, quanto a teórica onde instruímos também sobre a legislação.”

Dr. Valquires Godoy, vice-presidente, que também ministrou o curso, pontuou a necessidade de preparar bem o profissional para a garantia de um atendimento de excelência. “O curso é importante para garantir a farmacoterapia do paciente, quando de uma prescrição deste tipo de medicamento. Como se trata de um procedimento invasivo, para a segurança do paciente, é necessário que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado para realizá-lo. Por isso é fundamental treinar e capacitar os profissionais, garantindo a segurança para o paciente e a eficácia no tratamento prescrito”, ressaltou.

A atividade também teve a grande colaboração do Diretor Tesoureiro do CRF-PR, Dr. Eduardo Valério. Ao final do curso os diretores fizeram um agradecimento especial à coordenadora do curso de Farmácia da FPP, Dra. Graziele Francine Franco Mancarz.  “Realizar cursos em faculdades como a FPP é extremamente importante já que oferecem a infraestrutura necessária e incentivam o a entrada de novos alunos na área da saúde”.


save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo