Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR realiza operação conjunta com a PCPR e sete pessoas são presas por venda irregular de medicamentos


Data de publicação: 4 de outubro de 2023

tarja preta.jpeg
tay2.png
Tay.png

Após denúncias do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), sete pessoas foram presas em flagrante no último dia 27 de setembro, em São José dos Pinhais, durante a “Operação Tarja Preta”.

A ação investiga venda de medicamentos ilegais e venda sem receita de medicamentos controlados. As denúncias chegaram pela ouvidoria do CRF-PR, a equipe de fiscais constatou as irregularidades e a PCPR foi acionada.

A gerente da Fiscalização do CRF-PR, Dra. Tayná Lima, afirmou que foram encontrados diversos medicamentos irregulares, vencidos e vendidos sem receita. Entre eles antidepressivos e anabolizantes. “O trabalho da fiscalização é fundamental para coibir este tipo de conduta que coloca em risco a saúde da população e distorce o papel da farmácia como estabelecimento de saúde”, destacou.

De acordo com o delegado da PCPR Fábio Machado, a investigação prossegue para ouvir outros envolvidos e identificar os distribuidores dos medicamentos irregulares. 

Os investigados podem responder por tráfico de drogas (em casos de medicamentos proibidos no Brasil), venda de medicamentos impróprios para consumo e venda de medicamentos sem receita.

Participaram da operação os fiscais do CRF-PR: Dra. Tayná Lima, Dra. Nayana Banhara, Dr. Elias Montin, Dr. Eduardo Freitas, Dr. Eduardo Pazim, Dr. Marcelo Polak e Dr. Sérgio Mori.


sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo