Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

GTT de Indústria promove Simpósio sobre produção e comercialização de produtos de Cannabis, panorama regulatório e qualidade


Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 25 de novembro de 2022

3.jpg

O CRF-PR realizou na sexta-feira, dia 18 de novembro, o Simpósio “Produção e Comercialização de Produtos de Cannabis Panorama Regulatório e Qualidade”, evento virtual transmitido ao vivo e sua gravação continua disponível no canal do Youtube do Conselho e pode ser acessada a qualquer momento.

O debate contou com duas especialistas que esclarecem o uso da substância como medicamento para o tratamento de diversas doenças, Dra. Gislaine Beni Gutierrez, Responsável Técnica da Herbarium e Dra. Laerte Dall Agnol, Diretora na ABIFISA - Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde, atuando fortemente na regulamentação da Fitoterapia no Brasil junto à ANVISA.

Com a moderação da Dra. Ane Margarete Kerniski, coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Indústria, o evento foi iniciado com a participação dos diretores do CRF-PR, Dr. Valquires Godoy, vice-presidente e Dr. Eduardo Valério, tesoureiro que deram as boas-vindas aos participantes, agradeceram a disponibilidade e enalteceram a importância desse debate às duas palestrantes.

Dra. Gislaine apresentou um breve histórico do uso da cannabis medicinal e apresentou algumas indicações terapêuticas baseadas em evidências científicas, independentemente da classificação como medicamento ou suplemento e o importante papel do farmacêutico em torno desse debate.

Com uma apresentação voltada para área de autorização, registro e regulamentação, a Dra. Laerte Dall Agnol, ressaltou que a cannabis é uma planta que pode ser registrada junto à Anvisa como medicamento, seguindo as mesmas regras dos fabricantes para qualquer outra planta medicinal. Com relação à qualidade, Dra. Laerte disse que o um importante benefício da regulamentação está associado à garantia fornecida pela Anvisa. Uma vez que a Cannabis seja regulada, a agência terá maior controle sobre o produto que está sendo disponibilizado e ditará os parâmetros de qualidade.


upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo