Professor Lemos solicita suspensão do ICMS-ST após reunião com o CRF-PR
Data de publicação: 25 de agosto de 2020
A cobrança do ICMS-ST retroativo a 2016 segue sendo a pauta de reuniões da diretoria do CRF-PR com parlamentares. Nesta terça-feira, 25, a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, o diretor tesoureiro do CRF-PR, Dr. Fabio de Brito e a coordenadora da Seccional Cascavel, Dra. Maria do Carmo Baraldo, se reuniram com o Deputado Estadual Professor Lemos (PT). A equipe do CRF-PR tem externado grande preocupação com a cobrança do imposto.
Durante a sessão plenária remota, o parlamentar fez o pedido de suspensão da cobrança ao governo do Estado. “Hoje tivemos uma reunião importante com representantes do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná, e estamos mais uma vez fazendo este pronunciamento, somando a outros pronunciamentos de parlamentares, para solicitar que o governo não só protele o prazo da cobrança, mas que dialogue com os representantes das farmácias para suspendê-la. Essa cobrança não pode ser praticada”, afirmou o deputado.
A presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin, ressaltou que é preciso lutar contra essa cobrança. “Neste momento, os donos de farmácia estão passando por diversas dificuldades e muitas vezes são pequenos estabelecimentos. Essa cobrança inviabiliza, inclusive, o próprio funcionamento da farmácia”, destacou.