Diretoria do CRF-PR se solidariza com o povo libanês por explosão no porto de Beirute
Data de publicação: 6 de agosto de 2020
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR), através de sua diretoria, presta sua solidariedade à população e a comunidade libanesa no Paraná e no Brasil pela violenta explosão que atingiu, na tarde desta terça-feira 04/08, o porto da cidade de Beirute, capital do Líbano. O Brasil abriga a maior comunidade de libaneses do mundo e o município de Foz do Iguaçu acolhe a 2ª maior.
“Ao povo deste país que tanto contribuiu e contribui com o nosso país e que construímos pontes sólidas de irmandade, e em especial aos farmacêuticos descendentes que vivem no Paraná, todo respeito, carinho e sentimento de solidariedade”, lamentou a presidente do CRF-PR, Mirian Ramos Fiorentn, após o ocorrido. A presidente também fez questão de se colocar à disposição dos profissionais que precisarem de algum suporte técnico emergencial do CRF-PR neste momento.
A comunidade libanesa que vive no Brasil, formada em sua maioria por descendentes, é maior do que a população do Líbano. São quase 10 milhões de libaneses e descendentes em território brasileiro, contra 3,5 milhões que vivem no Líbano. Este dado comprova os laços fraternos estabelecidos com o povo libanês.