Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste

Radiofarmácia é pauta em evento do CRF-PR

Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 18 de abril de 2018

Aconteceu no dia 18/04, na sede do CRF-PR em Curitiba, o curso de Radiofarmácia. O objetivo da palestra foi apresentar esse vasto campo de trabalho aos farmacêuticos. Os profissionais podem atuar, principalmente, nos centros de medicina nuclear dos hospitais e em empresas privadas que estão produzindo radiofármacos destinados aos centros de medicina nuclear hospitalares. Radiofármacos são preparações usadas com finalidade diagnóstica ou terapêutica que, quando prontas para o uso, contem um ou mais radionuclídeos ou radioisótos.

A palestra, que contou com a presença de farmacêuticos e Fiscais do CRF-PR, foi ministrada pelo Dr. Ralph Santos Oliveira - Presidente da Associação Brasileira de Radiofarmácia e membro da Comissão Permanente de Radiofarmácia do Conselho Federal de Farmácia. Durante a abertura do evento, Dra. Mirian Ramos Fiorentin salientou a importância da presença do farmacêutico nessa área de atuação e a necessidade de uma legislação própria. “É uma área que estava esquecida e começou a ser ocupada por outros profissionais. Por isso, nós da Diretoria do CRF-PR, observamos a importância dessa capacitação, sobretudo para o nosso corpo de fiscalização, com o objetivo de valorizar um campo de trabalho que é do farmacêutico,” afirmou. Dra. Ana Maria Manzochi, Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Serviços de Saúde do Paraná, destacou a relevância da capacitação oferecida pelo CRF-PR. “Precisamos estar sempre em busca de aprimoramento para oferecer maior segurança no atendimento e em sua qualidade”, completou.

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder

newspaper