Seminário de Aprimoramento reúne Farmacêuticos e Acadêmicos em Cascavel

Data de publicação: 13 de setembro de 2013

Com o objetivo de atualizar os profissionais farmacêuticos, foi realizado no último dia 12 de setembro, na Unioeste em Cascavel um Seminário de Aprimoramento Farmacêutico.

O evento direcionado aos novos profissionais das áreas de Farmácia Hospitalar, Dispensação, Serviço Público e Manipulação que estão entrando no mercado de trabalho, reuniu cerca de 300 participantes proporcionando um dia intenso de treinamento e orientações gerais, visando elevar e manter a qualidade do exercício profissional para que os Farmacêuticos possam sempre oferecer um atendimento diferenciado ao usuário de medicamentos, além de ser um espaço para reflexão sobre assuntos que poderão transformar o setor farmacêutico, como Resoluções Federais, Consultas públicas e assuntos relacionados a Fiscalização e Vigilância Sanitária.

O CRF-PR está implementando diversos procedimentos, dentre eles, a atualização dos profissionais referente à Legislação Farmacêutica em vigor e a apresentação dos Instrumentos utilizados pelo CRF-PR na Fiscalização.

Entre outros assuntos, o evento trouxe a Prescrição Farmacêutica, e as Atribuições Clínicas do Farmacêutico para serem discutidos juntamente com os profissionais de Cascavel e região. A nova resolução aprovada em plenária nos dias 29 e 30 de agosto define que o farmacêutico está habilitado a realizar a Prescrição Farmarmacêutica. Segundo Dr. Valmir de Santi, Vice-Presidente do CFF, que esteve presente no evento, além dos benefícios para os pacientes, a prescrição farmacêutica, também resultará em grande ganho para os profissionais da área. “Ela agregará importância à farmácia como estabelecimento da área de saúde e promoverá a valorização do trabalho farmacêutico, gerando mais empregos na área.”

O Seminário contou com a participação da Diretoria do CRF-PR, Dra Marisol Dominguez Muro, Presidente, Dr Dennis Armando Bertolini, Vice Presidente, Dr Arnaldo Zubioli, Diretor Tesoureiro, Dra Mirian Ramos Fiorentin, Diretora Secretária, além de autoridades locais como  o Secretário Municipal de Saúde, - Reginaldo Roberto Andrade e o Diretor 10ª Regional Saúde, Miroslau Bailak.

O evento foi realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) e  contou com o apoio da Unioste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Aspafar - Associação dos Farmacêuticos no Estado do Paraná.

history
Alteração de Horário