Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública+10
Data de publicação: 17 de janeiro de 2013
O Projeto de Lei de Complementar 141/12, que prevê o repasse de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública Brasileira, precisa do apoio de TODA população para que seja apreciado no Congresso Nacional, em 2013. Para que o Projeto chegue às mãos dos parlamentares são necessárias 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional), e até o dia 15 de dezembro, pouco mais de 650 mil assinaturas haviam sido coletadas.(Clique aqui e acesse a íntegra do Projeto de Lei Complementar 141/12.).
O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e outras 45 entidades que integram o Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública+10, coordenado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), estiveram reunidas, em Brasília, e decidiram intensificar a campanha pela coleta de assinaturas.
O Secretário-Geral do CFF, José Vilmore Lopes Silva Júnior, participou da reunião e se comprometeu em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos, em todo País. “Sem recursos financeiros, fica impossível, organizar o Sistema Único de Saúde e oferecer melhores serviços à população. Por isso, o CFF apóia e se compromete em mobilizar o maior número possível de farmacêuticos na coleta de assinaturas. Precisamos ter ciência de que o SUS é um direito de todo cidadão que precisa de atendimento em saúde. Assim, é dever de cada um de nós, defender mais recursos para o Sistema”, afirma José Vilmore.
Para tanto o CFF, disponibiliza, abaixo, o link para o formulário de coleta de assinaturas, e solicita que, VOCÊ, FARMACEUTICO, faça a sua parte na defesa do SUS - imprima o formulário, colha, junto à sua comunidade, o maior número possível de assinaturas e envie, até o dia 07 de março, para Conselho Federal de Farmácia – A/C José Vilmore Lopes da Silva Júnior, SHCGN-CR 712/713 Bloco "G" Loja 30 / Brasília - DF - Brasil - CEP: 70760-670. As assinaturas coletadas serão entregues ao Conselho Nacional de Saúde (CNS), e enviadas ao Congresso Nacional.
Formulário de coleta de assinaturas
Clique aqui e conheça mais detalhes sobre o Movimento Saúde + 10