Notícias
CFF lança campanha publicitária de valorização profissional
Data de publicação: 12 de julho de 2012
Desde segunda-feira, dia 2 de julho, está sendo veiculada, em diferentes mídias, a nova campanha nacional do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e Conselhos Regionais (CRFs). É a primeira campanha publicitária de valorização profissional idealizada pelo CFF, em parceria com os 27 Conselhos Regionais. Nesta parceria, o CFF produziu as peças, divulga algumas delas em rede nacional, e os CRFs farão a reprodução e divulgação em seus respectivos Estados. Todas as peças foram criadas pela agência Área – Comunicação sem Limites, e tem como tema principal: “Farmacêutico, indispensável à sua saúde”.
Da campanha fazem parte o vídeo que está sendo divulgado em TV aberta e canais por assinatura, spot em rádios nacionais, e peças para internet, outdoor, cartazes, busdoor, aeroportos, etc. “A ideia, nesta primeira ação, é destacar algumas áreas de atuação do farmacêutico como análises clínicas, cosméticos e alimentos e mostrar à população que o farmacêutico está presente no cotidiano de todos. As próximas devem tratar da atuação do farmacêutico, na farmácia e no combate à automedicação”, afirma Dr Valmir de Santi, conselheiro federal pelo Paraná, Vice-Presidente do CFF e coordenador da campanha.
Desenvolver uma ação nacional, tendo a publicidade como ferramenta de divulgação da profissão, é um desafio para o CFF, de acordo com o Presidente da instituição, Dr Walter Jorge João. “Nosso principal objetivo é mostrar à sociedade que o farmacêutico é o profissional que melhor entende de medicamentos, mas também, está presente em diversas outras áreas. E, nesta campanha, com a parceria de todos os Conselhos Regionais, colocamos em prática a bandeira da união que venho pregando desde o primeiro dia da minha gestão à frente da instituição. Levar uma campanha publicitária a todos os cantos do País, só é possível com a parceria dos CRFs. Unidos somos fortes”, disse Walter Jorge João.
A presidente do CRF-PR, Dra Marisol Dominguez Muro, ressaltou a importância do lançamento de uma campanha nacional pela valorização profissional e confirmou o compromisso do Paraná em divulgá-la. “O profissional Farmacêutico realmente é essencial para a saúde da população e temos o compromisso de exaltar o seu importante trabalho”, destacou.
Onde acompanhar a campanha:
TV GLOBO
- Intervalo do Bom Dia Brasil – no dia 02 de julho
- Intervalo do Jornal da Globo – nos dias 02 / 03 / 06 e 09
- Intervalo da novela das 18 hs - nos dias 04 / 07 e 10
- Intervalo do Programa do Jô – nos dias 03 / 04 e 05
- Intervalo do SPTV - dias 03 / 05 / 07 e 10
- Intervalo do SPTV (almoço) – dia 04
GLOBO NEWS
- Intervalo de 6h às 12h – dias 03 / 06 e 09
- Intervalo de 18h à 01h – dias 02 / 05
GNT
- Intervalo de 08h às 13h – dias 04 / 06 / 07 / 08 e 10
- Intervalo de 18h à 01h – dias 04 / 07 / 09
- Intervalo do Programa Alternativa Saúde – 22h – dias 03 e 10
VIVA
- Intervalo das 12h às 18h – dias 02 / 04 e 06
UNIVERSAL
- Intervalo das 8h às 14h – dias 02 / 06 / 07 e 09
- Intervalo de 18h à 01h – dias 03 / 05 e 08
SBT
- Jornal do SBT (manhã) – dias 02 / 04 / 06 e 09
- Jornal do SBT (noite) – dias 03 / 04 / 05 e 10
- Cine Espetacular – dia 03
- Tela de Sucessos – dia 06
- Casos de Família – dias 02 / 04 e 10
- Cine Belas Artes – dia 07
- Conexão Repórter – dia 06
- Esquadrão da Moda – dia 07
- Cine Família – dia 07
- A Praça é Nossa – dia 05
- SBT Repórter – dias 02 e 09
RÁDIOS NACIONAIS
Jovem Pan (SAT)
Band News
Executiva FM
CBN