Farmacêuticos desenvolvem ovo de páscoa em Laboratório
Fonte: Site Globo
Data de publicação: 4 de abril de 2012
Um ovo de Páscoa de 80g e que tem apenas 98,4 cal foi desenvolvido, neste ano, em laboratórios farmacêuticos de uma empresa em João Pessoa. A novidade com baixo teor calórico já está à venda em João Pessoa e é uma opção para os alérgicos e intolerantes a glúten e lactose. O ovo feito com chocolate orgânico tem 54% de cacau, também pode ser consumido por diabéticos e custa R$ 24.
A nutricionista Juliane Félix explicou que 80g de chocolate comum ao leite tem 424 cal, quase 326 calorias a mais que o chocolate desenvolvido em laboratório. O baixo teor calórico, segundo a nutricionista, é por conta da ausência de ingredientes como leite e açúcar que são uns dos mais calóricos.
Em 2010, o laboratório desenvolveu os “tabletes”, que são mais parecidos com pastilhas, de chocolate terapêutico. Esse tipo de chocolate serve para a administração de substâncias medicamentosas, nutricionais ou fitoterápicas. Nos tabletes, o laboratório acrescenta substâncias, por exemplo, para inibir o apetite e atender os clientes com sobrepeso. A farmacêutica Elisângela Gomes, que é proprietária do laboratório, explicou que o chocolate serve como uma espécie de cápsula porque mascara o sabor de alguns medicamentos. “Foi criado como uma nova apresentação farmacêutica”, disse Elisângela Gomes.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra
Fonte: Site Globo