Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Comissão rejeita obrigatoriedade de balanças gratuitas em farmácias


Data de publicação: 2 de abril de 2012

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou, no último dia 28 de março, a proposta que obriga farmácias e drogarias a ter balanças para pesagem gratuita dos clientes.
O projeto rejeitado (PL 2016/11), do deputado Nelson Bornier (PMDB-RJ), também prevê multa de cinco salários mínimos (pouco mais de R$ 3 mil) para quem descumprir a regra. A multa será dobrada em caso de reincidência, diz o texto.
O relator da proposta, deputado Antonio Balhmann (PSB-CE), votou contra o projeto por considerar que ele cria uma imposição desnecessária às farmácias, que não têm responsabilidade direta nas políticas de controle da obesidade.
“A existência de balanças nada mais é do que uma cortesia, não configurando obrigação específica de nenhuma espécie”, argumentou. Ele também avaliou que a obrigatoriedade poderia prejudicar as farmácias pequenas.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família e Constituição e Justiça e de Cidadania.


 Clique aqui e veja a proposta na íntegra

 

Fonte: Agência Câmara



topo